Rua Euclides da Cunha, 171 - Erechim
54 99972-7695

Black Friday 2019: Google oferece material de suporte

Black Friday 2019: Google oferece material de suporte

Black Friday

Estamos a praticamente um mês da Black Friday 2019 (que acontece no dia 29 de novembro) e é preciso estar preparado para a data. Para ajudar o B2B (business to business – negócios voltados para outras empresas) que fará vendas online, o Google oferece material de suporte que inclui ajuda de especialistas de performance e checklists.

Black Friday 2019

Em 2019, pela primeira vez, os compradores irão se dividir entre compras em lojas físicas e internet. Isso significa que é preciso investir em estratégias on e offline, porém, sem perder de vista que os métodos precisam se integrar. Ou seja, é preciso estabelecer duas estratégias: uma que otimize suas vendas pessoalmente, cuidando da sua comunicação visual da loja; e outra relacionada às vendas via internet – que podem inclusive se relacionar com as vendas em lojas, mas demandam algumas práticas específicas.

O offline está bastante em alta esse ano, mas é para ações online que existe o material de suporte do Google para a Black Friday 2019.

Ajuda do Google

A maior finalidade de compra da Black Friday é o consumo para aproveitar boas ofertas. Ou seja, não existe um objetivo exato para a compra, como presentear crianças no natal, por exemplo.

Por isso, é importante atrair o desejo do público pelo seu produto. E na internet, nada como um empurrãozinho do maior site de buscas para melhorar suas vendas, não é mesmo? O Google produziu diversos conteúdos com tudo que você precisa saber para vender mais na Temporada Black Friday.

“É fundamental que as suas campanhas estejam estruturadas dentro das melhores práticas do Google. Desta forma, você vai conseguir atrair os usuários certos para o seu site e gerar mais vendas online”, diz o site, que conta com dicas, além de notícias e materiais de suporte.

O que você vai encontrar no material de suporte para Black Friday 2019

O material oferecido pelo Google para ajudar na Black Friday 2019 é bem rico. São artigosdicase vídeos, preparados por especialistas das mais diversas áreas de atuação. Com essas ferramentas, a ideia é que ninguém perca oportunidades no período.

Lá você encontrará respostas para questões como “Descobri que minha tag de conversão está disparando incorretamente, o que faço?” ou “Quais listas de audiência devo usar?” – mas muito além disso.

Além disso, é oferecido suporte de especialistas de performance, com checklists e bootcamps (treinamentos) com diversas dicas de ação.

Fique atento e aproveite ao máximo! Prenda o interesse do seu público online – e arrase na estratégia off também! ?

 

Leia também

Google para PMEs: uma ferramenta para empreendedores

Redes Sociais: um guia definitivo para você e sua empresa

Como agregar valor nos seus materiais gráficos

 

Siga-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá,
Meu nome é Tamires :)

Ótimas leituras.
Se precisar de algo é só me chamar!