Como agregar valor nos seus materiais gráficos?
Todo o designer já sabe que a elaboração dos materiais gráficos de papelaria e identidade visual de uma empresa é um dos fatores fundamentais para o sucesso. Mas e você, tem consciência disso também?
Saber como agregar valor à sua marca através dos materiais gráficos pode ser importante para se diferenciar dos concorrentes.
Nesse artigo falaremos da importância de uma boa criação e impressão dos seus materiais, pois eles fazem toda a diferença na apresentação da sua empresa.
Ótima leitura ?
Mas, materiais gráficos ainda têm relevância?
Num mundo digital, você deve estar se pensando: “Mas materiais gráficos ainda têm relevância?” Respondendo de forma simples e direta: sim, materiais gráficos ainda são muito relevantes.
Esses materiais, quando inseridos em uma campanha publicitária com estratégias claras e seguindo uma identidade visual consistente, são uma forte arma de divulgação e de presença de marca.
4 dicas para agregar valor nos seus materiais gráficos e na sua empresa
1. Busque sempre qualidade na impressão
Essa dica é meio óbvia. Mas esse é um cuidado que você deve levar muito em consideração, pois faz bastante diferença. De nada adianta um design lindo no seu folder, por exemplo, se o material impresso for de péssima qualidade.
Tome sempre cuidado ao procurar uma gráfica para fazer essa impressão. Não leve somente o preço em consideração. Lembre-se do velho ditado “O barato pode sair caro”.
Nesse caso, se impressão ficar ruim, com certeza você vai querer imprimir novamente seu material. O gasto será em dobro, concorda?
2. Bom design
Contrate um design para fazer o serviço de criar, desenhar, formatar os arquivos antes da impressão. Se você quer fazer materiais incríveis, você precisa de um bom design para fazer isso.
Muitas empresas pecam nessa hora, pois acham que não vale a pena a contratação desse serviço. Mas acredite, vale muito a pena. É semelhante ao que citamos anteriormente. De nada vale um material de qualidade impresso, se o design desse material for ruim.
3. Materiais com design criativo
Conectada a dica anterior, além dos materiais gráficos mais comuns, podem ser criados materiais diferentes, com design e impressão diferenciados.
Materiais com design criativo, com certeza, podem contribuir muito o sucesso de uma visita comercial ou ao receber um cliente em sua empresa. Além disso, em alguns casos, um design criativo de folders, por exemplo, pode até permitir que ele seja enviado pelo correio, criando-se uma divertida e cativante mala direta.
Materiais com design criativo são muito mais afetivos. Mas cuidado com o conteúdo. Ao receber esse material, se for um folder ou um catálogo, o cliente deve encontrar conteúdo relevante. Caso contrário, não terá valido a pena essa criação.
4. Invista no seu Branding
A imagem de um negócio é extremamente importante para o seu desenvolvimento e permanência no mercado.
Além das dicas anteriores, é primordial que você busque sempre o aperfeiçoamento do seu trabalho, da sua empresa. Busque coisas novas e diferentes. Vá além…
Quais materiais devo imprimir para minha empresa?
Cartão de visita
O cartão de visita é fundamental em qualquer empresa. Este é o material da sua empresa que provavelmente seu cliente irá ter o primeiro contato. Invista em bons acabamentos para esse material.
Impressos personalizados
Materiais interessantes para você ser lembrado o ano inteiro são o calendário, caneta, caderno, bloco de rascunho, entre outros. Personalize esses materiais e veja a magia acontecer. Falamos no artigo “Produtos Personalizados: como aumentar as vendas com eles” sobre como esses materiais ajudam a fidelizar o cliente e, literalmente, “grudar” a marca na memória das pessoas.
Folder e catálogo
Caso a sua empresa precise fazer uma divulgação de produtos, você pode fazer um folder ou um catálogo. O folder é de uma só folha, podendo conter dobras. É usado para menos produtos, menos informações. Já o catálogo pode ser um material mais completo, contendo todas as informações dos produtos e da empresa.
O ideal é apostar num acabamento nobre para os catálogos, pois o uso geralmente é mais interno, ou de revendedores. O folder é uma distribuição mais em massa.
Pastas, envelopes e timbrados
Se você é uma empresa que entrega bastante documentação para seu cliente, o ideal é que você invista em pastas, envelopes e folhas timbradas. É o caso de escritórios contábeis, advogados, arquitetos, médicos e outros.
A entrega e o armazenamento de documentos em uma papelaria bem impressa trazem uma ótima impressão do seu cliente para com sua empresa.
Sacolas, caixas e tags
Investir numa boa apresentação, se você for um comércio, é essencial para aumentar as vendas. Pois ter uma loja bonita, materiais bonitos, sacolas personalizadas, fazem com que seu cliente se encante pela sua empresa.
E ainda, o legal da sacola é que ela ainda será usada outras vezes, difundindo sua marca na região.
Lembre-se: o cliente vê (muitas vezes inconscientemente) o cuidado que você tem com sua própria marca espelhado no cuidado que você terá no fornecimento de produtos e serviços para ele.
Conte sempre com o auxílio da Prime Impressos para os seus materiais ?
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