Rua Euclides da Cunha, 171 - Erechim
54 99972-7695

Gestão do tempo: o poder da escolha

Gestão do tempo: o poder da escolha

O poder da escolha

Você já fez seu planejamento para esse novo ano? Já está executando? Como é a gestão do tempo na sua vida pessoal e profissional?

Ou ainda está pensando em como fazer para tomar uma decisão difícil, uma decisão de mudança?

A mudança que a sua vida pede só depende de você. Das suas escolhas e das suas atitudes.

 

Hoje vamos falar um pouco sobre o livro “A Tríade do Tempo” de Christian Barbosa. É um livro muito bom sobre gestão do tempo, equilíbrio entre trabalho, família e vida. Sobre organizar sua vida, aumentar a produtividade e seu equilíbrio.

Então vem comigo! Ótima leitura ?

A tríade do tempo

 

O poder da escolha.

Mudar e ter resultados depende apenas de você!

É comum ouvir as pessoas falarem que se tivessem uma chance de voltar no tempo e viver novamente, mudariam completamente sua vida e fariam tudo diferente para ter uma vida melhor, mais equilibrada e com menos estresse.

Mas o que lhe assegura que uma mudança em seu passado seria a garantia de um futuro melhor? Que as alterações no roteiro de sua vida significariam mudanças positivas ou negativas? Essa reposta ninguém sabe.

Mas se você é uma dessas pessoas, é melhor parar de viver do seu passado, que não pode ser alterado, e começar a viver no presente e pensar no futuro, não acha?

Infelizmente acabamos esquecendo de viver o agora, lamentando demais o passado e pensando demais no futuro. Precisamos começar a esquecer do tempo e prestar mais atenção à vida, ao presente.

Precisamos decidir escolher a nossa vida. Nós possuímos livre-arbítrio, nosso poder de decidir e escolher o que é melhor para nós.

Fizemos escolhas todos os dias, das mais simples até as mais complexas. Podemos até escolher viver para transformar um sonho em realidade.

Infelizmente, há muitas pessoas que abdicam desse poder pela falta de sonhos, ou por medo ou, o que é pior, por não acreditarem em sua própria capacidade.

Se você não fizer suas escolhas, a vida as fará por você. E podem não ser aquelas que você gostaria. Assim você ficará sempre reclamando e “pedindo” para voltar no tempo.

Gerenciar a sua vida é uma questão de escolha. Mudar nem sempre é uma tarefa fácil, mas é preciso arriscar. O maior erro que alguém pode cometer é ficar o tempo todo com medo de cometer erros.

Depois de sonhar e decidir viver por esse sonho é preciso agir. Mas essa é a parte mais difícil de todos o processo. Infelizmente as pessoas travam, não aplicam o que estudaram e não chegam nem a experimentar o início do processo.

Sem ação, você não realiza, não sai do lugar e nunca alcança aquilo que mais deseja. Você já teve uma ideia genial, certo? Você estava animado, confiante e achava que dessa vez tinha tudo para dar certo. Mas então por que não fez? Por que não transformou seu sonho em algo concreto?

O Christian pesquisou durante um ano o porquê das pessoas adiarem as coisas, procrastinarem a vida e não entrarem em ação. E concluiu que isso é mais comum do que imaginamos, é natural e faz parte do ser humano.

O problema é que a procrastinação, quando é constante e frequente, impede você de evoluir na direção que você quer. E isso, quando em excesso, pode se tornar uma doença.

Você é uma dessas pessoas que vem culpando a falta de tempo, a falta de dinheiro, a falta de oportunidade? As razões para não agirmos são diversas, mas temos que ser mais fortes do que as nossas melhores desculpas. E que você decida agir de verdade.

Seu sonho somente começará a se tornar real, no dia em que você acordar decidido a fazer acontecer, tomar uma decisão de fato concreta, e se levantar da cama com energia e disposição.

Será que a sua segunda chance não está na hora de começar a agir, de fazer a diferença? O que você está esperando?

Escolha entrar em ação e comece hoje a vencer suas barreiras e ir em busca de seus sonhos. Se tiver medo, vá com medo mesmo!

 

Resumo de um trecho do primeiro capítulo do livro “A Tríade do Tempo” de Christian Barbosa.

 

Leia também:

10 dicas imperdíveis para aumentar as vendas

Social Media: como esse profissional ajudará sua empresa

Redes Sociais: um guia definitivo para você

 

 

 

 

 

 

 

Siga-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá,
Meu nome é Tamires :)

Ótimas leituras.
Se precisar de algo é só me chamar!