Google para PMEs: uma ferramenta para empreendedores
No dia 08/10/2019 o Google lançou a ferramenta “Google para PMEs” que cria planos personalizados para pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo a gigante das buscas, o site – que já disponível em português – foi desenvolvido para ajudar empreendedores a darem os primeiros passos na hora de começar um negócio na internet.
Como funciona o Google para PMEs?
Para usar o novo site, o empreendedor precisa seguir três passos: preencher as informações básicas do negócio; determinar seus objetivos; e, por fim, receber um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas do Google para atingir seus objetivos e expandir sua presença online. Entre elas, Google Meu Negócio, Google Ads e G Suite.
Segundo dados de uma pesquisa feita em novembro de 2018 pela Provokers, 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas. No entanto, 40% das PMEs brasileiras não têm presença na web, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.
“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer. Pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil.
Conteúdo para as PMEs
Além de dados sobre as ferramentas da plataforma, o Google para PMEs também possui informações de treinamentos presenciais. Eles são patrocinados pelo Cresça com o Google em cidades próximas ao empreendedor e explicam como usar o aplicativo gratuito Primer.
Embora o site tenha sido desenvolvido para pequenas empresas, negócios de maior porte também podem utilizá-lo para obter insights valiosos sobre como otimizar a sua presença online e alcançar mais consumidores.
O Google para PMEs é gratuito e está disponível em g.co/GoogleparaPMEs.
Leia também:
Marketing Conversacional: uma estratégia que vale a pena
WhatsApp como ferramenta de vendas