Rua Euclides da Cunha, 171 - Erechim
54 99972-7695

Google para PMEs: uma ferramenta para empreendedores

Google para PMEs: uma ferramenta para empreendedores

ferramenta google

No dia 08/10/2019 o Google lançou a ferramenta “Google para PMEs” que cria planos personalizados para pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo a gigante das buscas, o site – que já disponível em português – foi desenvolvido para ajudar empreendedores a darem os primeiros passos na hora de começar um negócio na internet.

Como funciona o Google para PMEs?

Para usar o novo site, o empreendedor precisa seguir três passos: preencher as informações básicas do negócio; determinar seus objetivos; e, por fim, receber um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas do Google para atingir seus objetivos e expandir sua presença online. Entre elas, Google Meu Negócio, Google Ads e G Suite.

Segundo dados de uma pesquisa feita em novembro de 2018 pela Provokers, 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas. No entanto, 40% das PMEs brasileiras não têm presença na web, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.

“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer. Pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil.

Conteúdo para as PMEs

Além de dados sobre as ferramentas da plataforma, o Google para PMEs também possui informações de treinamentos presenciais. Eles são patrocinados pelo Cresça com o Google em cidades próximas ao empreendedor e explicam como usar o aplicativo gratuito Primer.

Embora o site tenha sido desenvolvido para pequenas empresas, negócios de maior porte também podem utilizá-lo para obter insights valiosos sobre como otimizar a sua presença online e alcançar mais consumidores.

O Google para PMEs é gratuito e está disponível em g.co/GoogleparaPMEs.

 

Leia também:

Marketing Conversacional: uma estratégia que vale a pena

WhatsApp como ferramenta de vendas

 

Siga-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá,
Meu nome é Tamires :)

Ótimas leituras.
Se precisar de algo é só me chamar!