Rua Euclides da Cunha, 171 - Erechim
54 99972-7695

Instagram liberou a criação de FILTROS para usuários e marcas

Instagram liberou a criação de FILTROS para usuários e marcas

O Facebook anunciou dia 13/08/19, que está abrindo sua versão beta que estava fechada do Spark AR no Instagram, ela permite que qualquer desenvolvedor crie e compartilhe um filtro de realidade aumentada na plataforma.

Anteriormente, a plataforma era limitada a criadores de conteúdo aprovados, mas a atualização de hoje permitirá que qualquer pessoa crie e envie seus próprios filtros de AR para o Instagram.

O Instagram também está introduzindo uma guia Effect Gallery nos perfis dos artistas, permitindo que os artistas exibam suas criações.

Efeitos publicados por meio do aplicativo Spark AR podem aparecer de algumas maneiras. Se um usuário estiver seguindo alguém que compartilhou efeitos na plataforma, ele poderá aparecer na bandeja de efeitos do usuário na seção da câmera do aplicativo.

O Instagram também está introduzindo uma nova Galeria de efeitos, onde os usuários podem procurar novos filtros. Para descobrir que os usuários terão que chegar ao final da bandeja de efeitos na câmera do Instagram e clicar nela.

A empresa diz que mais de 1 bilhão de pessoas usaram os efeitos de AR criados na plataforma Spark AR, inclusive no Facebook, Instagram, Messenger e Portal. O software Spark AR Studio adicionou suporte ao Windows em abril. Agora que ele está aberto a todos, o que permite que começaremos a ver mais efeitos de AR sobre o Instagram Stories.

 

FONTES:
https://tech.fb.com/creativity-for-all-facebooks-spark-ar-now-lets-anyone-build-and-share-effects-on-instagram
e
https://developers.facebook.com/blog/post/2019/08/13/spark-ar-publish-to-instagram

Siga-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá,
Meu nome é Tamires :)

Ótimas leituras.
Se precisar de algo é só me chamar!