Rua Euclides da Cunha, 171 - Erechim
54 99972-7695

Ser Empreendedor

Ser Empreendedor

Sonhos de um empreendedor

Você sabe como ter sucesso sendo empreendedor?

Nesse caso, vai depender muito da definição de sucesso para cada pessoa. Para mim, por exemplo, sucesso não tem nada a ver com dinheiro, para mim sucesso é se sentir bem, é estar fazendo o que eu gosto e estar com pessoas que me fazem melhor.

Empreender tem um significado que vai muito além de ter uma empresa, empreender é ir atrás dos seus objetivos e sonhos. Ter um porquê maior de fazer determinado trabalho ou serviço. É ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor!

Ser empreendedor é saber que nem sempre você vai ganhar, que nem sempre terá dinheiro suficiente para pagar as contas do mês, para comprar comida, para comprar uma roupa nova. É não saber se você vai faturar no próximo mês, mas, mesmo assim, não desistir, pois sabe que em breve você vai conseguir e vai ganhar.

 

Ser Empreendedor no Brasil

O Brasil tem alma empreendedora. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), patrocinada pelo Sebrae, o país apresentou uma alta de 39,3% de empresas criadas desde o início da crise, em 2015.

Mas, deve-se ter cuidado na hora de abrir uma empresa. Um bom planejamento inicial fará toda a diferença. Você deve conseguir enxergar o cenário econômico e saber realmente com o que você vai precisar lidar.

Fazer um plano de negócios te ajudará a iniciar sua empresa já sabendo onde você está pisando, seus pontos fortes e fracos. Procurar profissionais que possam te ajudar nesse início é muito válido, pois você ouvirá opiniões diferentes das suas, o que te ajudará a criar uma visão mais crítica.

 

Planejando

O melhor profissional para te ajudar a fazer o planejamento inicial e elaborar o plano de negócios é o contador (pode ser aquele que você irá contratar para abrir sua empresa), ou consultores na área de gestão de empresas.

Há uma série de fatores que você deve levar em conta antes de fazer a abertura da empresa em si. Você vai precisar colocar no papel todos os custos iniciais, fixos e variáveis da sua futura empresa.

Por exemplo, você deve levar em conta o ramo da sua atividade, qual a carga tributária desse ramo, quantos funcionários você vai precisar, valor de aluguel, luz, água, sistemas, internet, reforma, identidade visual, materiais gráficos e outros tantos.

Aqui você já conseguiu notar que são muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração, né? Leia também!

 

Finalizando

Mas não se preocupe! Sabemos que a vontade de empreender e realizar um sonho é muito maior que essas dificuldades iniciais.

E que você não vai desistir na primeira pedra encontrada (até porque virão muitas outras pedras).

Sempre que você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se do seu objetivo maior e pense no seu futuro e no futuro das outras pessoas que você vai ajudar!

 

Nós, da Prime Impressos, estamos torcendo para que cada vez mais pessoas se tornem empreendedoras e tenham o sonho de mudar o mundo.

Só assim teremos um futuro melhor e mais promissor! ?

 

Conheça também nosso e-commerce!

Siga-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá,
Meu nome é Tamires :)

Ótimas leituras.
Se precisar de algo é só me chamar!