Rua Euclides da Cunha, 171 - Erechim
54 99972-7695

WhatsApp Pagamentos é suspenso no Brasil pelo Banco Central

WhatsApp Pagamentos é suspenso no Brasil pelo Banco Central

whatsapp pagamentos

Banco Central anunciou no dia 23 de junho de 2020, que o WhatsApp Pagamentos deverá ser suspenso em todo o Brasil: a instituição pretende “avaliar eventuais riscos” e teme que, sem uma análise prévia, a novidade poderia causar “danos irreparáveis” à concorrência e à privacidade. O serviço, associado à carteira Facebook Pay, começou a ser liberado para clientes do Nubank, Sicredi e Banco do Brasil.

ordem do Bacen é para a Visa e a Mastercard: as bandeiras deverão suspender imediatamente todas as atividades relacionadas ao WhatsApp Pagamentos; ele foi liberado inicialmente para 1,5 milhão de usuários. Caso isso não seja cumprido, as duas empresas estarão sujeitas a multa e a processo administrativo.

Vale notar que o serviço foi suspenso de forma temporária no Brasil; ele não foi proibido. O Bacen planeja “avaliar eventuais riscos para o funcionamento adequado do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

 

WhatsApp Pagamentos “poderia gerar danos irreparáveis”

Sem uma análise prévia, o WhatsApp Pagamentos “poderia gerar danos irreparáveis ao SPB notadamente no que se refere à competição, eficiência e privacidade de dados”, afirma a instituição.

O Bacen justifica a decisão dizendo que quer “preservar um adequado ambiente competitivo, que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato”.

 

Nós vamos continuar acompanhando as notícias e quando tivermos mais novidade voltamos aqui para te informar 🙂

 

Quer ler mais sobre como será esse meio de pagamento quando for liberado?

Whatsapp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo

 

 

Siga-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá,
Meu nome é Tamires :)

Ótimas leituras.
Se precisar de algo é só me chamar!