Como um CHAT Online pode te auxiliar nas vendas
Você já pensou em ter a facilidade de um CHAT Online no seu site? Além de mostrar para seu cliente que tem uma pessoa do outro lado da tela, você ainda tem a praticidade e rapidez para o atender da melhor forma.
Mas você já parou e se perguntou quais são os benefícios reais de um CHAT? Não?
Então vem conosco que te mostraremos! ?
Razões para implementar um CHAT online em seu site
O atendimento através de um CHAT faz com que você consiga descobrir as principais dúvidas que seus clientes têm a respeito do seu produto ou serviço, seu prazo de entrega, as condições de pagamentos, entre outras.
Isso te ajudará, também, a já inserir informações sobre essas dúvidas no seu site, a identificar de fato o que o seu público está buscando e se antecipar ou até mesmo corrigir um processo em seu site.
Atendimento
Um dos principais pilares para você ter uma empresa referência para o seu cliente é o bom atendimento. O CHAT Online consegue te proporcionar uma melhora visível no atendimento, tornando sua empresa mais atraente e eficaz.
O atendimento nesse canal se torna mais acessível, conseguindo conversar e resolver os problemas do seu cliente mesmo fora do horário de funcionamento da empresa, conseguindo perceber a sua satisfação.
E como você sabe, experiências positivas no atendimento e nas vendas fideliza o cliente, fazendo com que ele volte e indique seus produtos e serviços para outras pessoas.
Auxílio nas vendas
Esse atendimento em tempo real pode melhorar e agilizar o processo de compra do cliente, sanando suas dúvidas, agilizando os processos, solucionando os problemas rapidamente, ou até indicando algum outro produto do site para complementar a compra.
Tudo isso você consegue fazer de maneira personalizada para cada cliente e para cada venda, orientando-o adequadamente em todo o processo, o que diminui a chance de abandono no carrinho de compras.
Minha empresa ainda é pequena, vale a pena ter um CHAT?
Essa é uma dúvida bastante comum. Mas o fato é que você deve começar mesmo que ainda seja pequeno, pois essa ferramenta irá te ajudar na captação de clientes e consequentemente, te ajudar no fechamento de novas vendas.
E, conforme já falamos, você consegue desde cedo conhecer as dores, objeções e dúvidas de cada cliente e antecipar-se na resolução desses problemas.
Mas afinal, qual é o melhor CHAT Online?
Claro, depende qual é o seu objetivo, se é ter um atendimento mais humano ou mais automatizado, através de ChatBots.
Nós, na Prime Impressos, utilizamos o JivoChat. Ele é muito funcional e de fácil manuseio. Pode ser utilizado através do aplicativo ou diretamente no site.
E o melhor! Ele é totalmente gratuito na versão básica, que já é ótima. Pode ser utilizado com até 5 operadores online, com suporte 24 horas e com software totalmente em português.
Na versão profissional tem alguns benefícios complementares, como por exemplo:
– Convites proativos, onde você inicia a conversa com a pessoa que está navegando em seu site.
– Você pode salvar conversas para ter uma resposta com mais agilidade.
– O CHAT coleta todas as informações do cliente durante a conversa, e muito mais!
Você quer conhecer essa ferramenta? Então clica aqui!
Espero que conseguimos te ajudar ? Acesse também nossos outros artigos!
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